Pesquisa:

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um filme para ver:

      Olá, pessoal!
      Um filme ótimo que está em cartaz esses dias e que vale a pena ser visto é a adaptação do livro "O pequeno príncipe". O livro é extremamente fofo e o filme parece ser ainda mais. O princepezinho mora sozinho em um planeta, apenas com a companhia de uma rosa, na qual ele tem o maior cuidado e amor, depois ele decide ir para outros planetas e lá encontra várias pessoas de histórias e personalidades diferentes.


      Quando li o livro o achei um pouco sem sentido, mas após um tempo percebi, pelo menos ao meu ver, que a história pode ser interpretada de várias formas. Imagino que talvez os planetas não signifiquem literalmente planetas e sim alguém quem se fecha em seu próprio mundo ou que é solitário, que não tem família. Gostei de fazer a leitura, pois o livro é cheio de ensinamentos por trás do enredo, o príncipe nos ensina a valorizar as pequenas coisas, como a rosa, nos ensina e cortar o mal pela raiz, quando ele ainda está pequeno e pode ter um fim, nos ensina também que as vezes temos que suportar algumas coisas para que possamos ter um bem maior... escolhi alguns trechos do livro nos quais acho super fofos, veja!


"O essencial é invisível aos olhos"  

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

"Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade."
"Ah! Pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr do sol."
"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas."
" – As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aquelas que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve..."
                               

      No filme, adicionaram a personagem de uma menina, que cheia de tarefas escolares quase não possui tempo de fazer amigos, ate que ela faz um e vive grandes aventuras, como você pode ver um pouco no trailer.


      Alguns youtubers postaram videos falando sobre o livro/filme e eu gostei muito desses:






      Enfim... acredito que vale super a pena ver e sei que o filme vai encantar a todos. Apesar de que muitas pessoas acham que o filme/livro é infantil e chato, assim como eu achava ser antes de ler o livro, ele vai mostrar que não é bem assim, como percebi depois que o li, o bonito da história é exatamente essa coisa de ser criança, de imaginar e ter tempo para reparar nas pequenas coisas. Para mim o maior ensinamento que ele nos trás, entre outros, é o de que precisamos manter o nosso espirito de criança, mesmo depois de crescidos. 

      Espero que vocês assistam e que gostem! 

                                                                                                                     Beijos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário