Pesquisa:

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

                       Extraordinário


                                   


    Olá pessoal!
    Faz um tempinho que não posto algo por aqui, mas hoje voltei para falar de dois livros que me apaixonei de verdade: O Extraordinário e 365 Dias Extraordinários.

    Extraordinário:

                                   


    O próprio nome já diz e o livro realmente é extraordinário.
    Esse pequeno livro conta a história de um menino chamado August que nasceu com um síndrome de genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas, por isso ele nunca frequentou a escola de verdade. Todo mundo sabe como e ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto diferente. Quando começa a estudar August tem uma missão nada fácil pela frente: convencer seus colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
    Preciso admitir que amei esse livro, ele mostra para todos como é difícil para uma pessoa diferente enfrentar seus medos, o livro também mostra um outro fato do nosso dia-a-dia, a dificuldade de uma criança ou de um adulto arrumar amigos por causa de suas diferenças. 


    365 Dias Extraordinário:

                                 


     Um livro inspirado pelo inesquecível best-seller Extraordinário, aqui estão 365 preceitos – princípios a serem seguidos – que vão iluminar, encorajar, confortar e desafiar os leitores todos os dias do ano. Há uma mensagem para cada pessoa aqui, palavras de sabedoria retiradas de músicas, grandes obras da literatura, inscrições em tumbas egípcias, frases de biscoitos da sorte, de alguns personagens de Extraordinários e de mais de cem leitores que enviaram á escritora R.J. O livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração de gentileza, da esperança, da bondade, da força de vontade e do poder do amor.
     Amei esse livro pelo fato de conter somente frases, são frases que fazem todos nós pensarmos um pouco, tentando decifrar a essas.


     Espero que gostem do livro como eu gostei. Você que já leu um dos livros ou os dois, indiquem para mais pessoas! Quem sabe quanto mais pessoas lerem, o Extraordinário talvez possa sentir a solidão das pessoas que sofrem com preconceitos e racismos.


                                  




Beijos

Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário