Olá, pessoal!
Hoje falaremos um pouco sobre Maze Runner, a serie de livros que encanta a milhares de pessoas. No post de hoje falarei apenas por alto sobre a história do primeiro livro...
Tudo começa quando Thomas (Dylan O'brien) chega a Clareira (nome dado ao local onde ele chegou por meio de um elevador) e lá encontra muitos outros garotos que o explicam como tudo ali funciona, lá existem plantações e diversos trabalhos, como os da cozinha e limpeza, mas assim que chega, Thomas se encanta com o trabalho dos corredores... é o seguinte: a Clareira é cercada por imensos muros e o local não possui saída, exceto por um labirinto formado pelos muros, o trabalho dos corredores é mapiar o labirinto, procurando uma saída, todo dia ao amanhecer eles saem e devem correr, pois são obrigados a voltar antes de o anoitecer, pelo motivo de que nesse horário as "portas" do labirinto se fecham e os garotos ficam isolados na clareira, o que é bom por que a noite criaturas monstruosas chamadas verdugos aparecem do lado de lá das enormes paredes assustando, mesmo que apenas pelo som. Um grande problema existente na vida dos moradores da Clareira é que todas as noites (no momento em que as portas estão fechadas) os muros do labirinto se movem, mudando um pouco do labirinto a cada dia.
Thomas
|
Verdugo |
Uma vez por mês o elevador chega com um novo garoto e a história sempre é a mesma, eles não se lembram de nada além de seus nomes, não se lembram da família, de onde vieram, o que faziam e nem mesmo de seus sobrenomes. Os trabalhadores do CRUEL (pessoas que os enviavam para a Clareira) mandavam garotos por meio do elevador, mas nunca garotas... ate que chegou Teresa (Kaya Scodelario) com um recado que assustou e deixando a impressão que dali para frente as coisas mudariam, e realmente mudaram, Thomas passou uma noite no labirinto, verdugos parecendo mortos começaram a aparecer em plena luz do dia, em seguida, o sol parou de nascer, as portas pararam de se fechar a noite e os verdugos começaram a levar os garotos, um por um, noite a noite, isso fez com que os Clareanos tomassem coragem e enfim seguissem as pistas e descobertas que os levariam a saída, era um plano extremamente arriscado, mas precisavam tentar.
Depois de muita, muita, mas realmente muita luta 18 dos Clareanos conseguiram sair do labirinto, na verdade 19, porém que um morre, o que é triste, pois ele é um daqueles personagens fofos e que você fica super triste quando morre, Chuck.
Poucos clareanos conseguiram sair do labirinto e entre os que ficaram está Alby, que era meio que o líder da Clareira.
Newt era meio que um vice-líder e esse era super amigo de Alby, mas felizmente ele conseguiu sair vivo.
A próxima "aventura" dos jovens exclareanos é em um deserto e muita coisa virá pela frente, descobertas sobre CRUEL, lembranças sobre suas vidas e muitoooo mais...
Em setembro de 2014 Maze runner também chegou aos cinemas com o primeiro filme "Maze Runner: Correr ou Morrer" e esse ano não podia ser diferente, dia 17 de setembro (um dia antes do que nos EUA) o segundo filme será lançado no Brasil "Maze Runner: A prova de fogo" e vocês não podem perder. Eu estou morrendo de ansiedade para que chegue dia 17.
Eu gosto muito de histórias desse tipo, ficção, e essa fez eu me apaixonar... Tanto o livro quanto o filme são ótimos, eles tem um diferencial, não são clichês em nenhum aspecto, é um enredo envolvente, emocionante e cheio de surpresas. Você termina de ler um livro e já quer o outro.
Abaixo os trailers do filme:
Espero que tenham gostado e que se ainda não leram/assistiram que façam...
OBS.: Não sei o que acontece, mas todo papel que o Dylan O'brien faz eu gosto. O que é isso, gente? Fico em dúvida se gosto mais do Dylan ou dos personagens. rs
M. E.
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário