Antes de começar essa postagem quero desejar a todos um feliz 2016. Que possamos ler, assistir e nos entreter com diversas historias maravilhosas e que tenhamos um ano maravilhoso.
Hoje falarei sobre um livro bem antigo e que a maioria já deve conhecer ou pelo menos ter ouvido falar, "Um amor pra recordar" de Nicholas Sparks.
A história é narrada por Landon Carter, um homem adulto que está quase alcançando a melhor idade, mas não se preocupe, pois ele não fala sobre negócios e nem sobre nenhum outro assunto entediante. Ele fala de amor ou melhor, de como um Landon de 40 anos atrás descobriu o que é amar.
O livro tem como personagens principais duas pessoas totalmente diferentes: Landon que era um adolescente rebelde e popular e Jamie que era filha do pastor, muito religiosa, bondosa e que tinha um estilo parecido com o de uma senhora de 70 anos, mas para o amor nada é impossível e mesmo contra a vontade do garoto o destino os aproxima.
Em certo momento do livro Landon pede a ajuda de Jamie com os ensaios de uma peça teatral que seria apresentada pelos dois e a garota promete ajudar com a condição de que ele não se apaixonasse por ela, porém que Landon não cumpre a promessa e ao decorrer da história os dois vivem um amor lindo, sincero e inocente.
O único problema é que Jamie possuía leucemia e depois de pouco tempo faleceu, mas mesmo triste o livro nos ensina muito sobre a sinceridade que é amar, sobre a bondade e também sobre Deus e seus planos que as vezes podem não parecer perfeitos, porém que no fim são.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não
se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira
facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas
se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo
suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)
Em 2002 o livro ganhou uma adaptação no cinema e apesar de a historia ter algumas coisas diferentes (como em toda adaptação de livros) é um ótimo filme e para você que ainda não viu/leu "Um amor pra recordar" vale a pena e mexe muito com nossa forma de pensar. É maravilhoso!
"Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me
ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me
mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e
bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. A sua alegria e
otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais maravilhosas
que já presenciei."
Enfim... espero que gostem.
M.E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário