Pesquisa:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Scream

      Olá, pessoal!

      Há algumas semanas eu fiz uma postagem sobre "Scream queens" e hoje falarei de uma serie que tem o nome parecido: Scream. Ao ouvir esse nome você provavelmente vai se lembrar do filme e sim, a serie meio que se inspirou nele. (Contém spoilers)




      Scream já começa "animada", se é que posso dizer dessa forma, pois o assassino da serie já está atacando nas primeiras cenas, ele mata Nina (Bella Thorne) e a partir daí as mortes começam a acontecer.
      Ao decorrer da serie você percebe que o objetivo dos assassinatos é chegar a Emma (Willa Fitzgerald )  e todas as pessoas que morrem tem algum envolvimento com a garota e o por que nós vamos descobrindo ao longo dos capítulos.

Emma

      O motivo principal para essa obsessão do assassino em Emma é por que muitos anos antes do ano atual da serie, um outro assassino chamado Brandon James chocou a cidade por matar vários adolescentes e a mãe de Emma está muito mais envolvida em tudo isso do que ela pode imaginar.
      Brandon tinha algo no rosto e por esse motivo ele era meio que diferente e considerado feio, (falando nisso, a mascará surgiu daí, ele fez diversas cirurgias e após cada uma ele ganhava uma nova mascará e essa era uma marca dele, coisa que o novo assassino resolveu também fazer, ele sempre usa uma mesma mascará, parecida com as de Brandon) mas ele se apaixonou por uma garota e essa era a mãe de Emma, os amigos de escola da mãe da garota bateram em Brandon e ele não gostou nada disso, por isso surtou e matou alguns deles (é o que dizem ter acontecido), porém há mais segredos e muito mais, pois na serie todos possuem segredos e eles só vão sendo revelados aos poucos.





      Em Scream todo mundo pode morrer, ate mesmo aquele personagem de que você gosta e ao assistir a primeira temporada, eu fiquei triste pela morte de três personagens, eu não estava preparada para a morte deles, uma coisa bem louca...



      Scream tem personagens muito importantes, como Noah (John Karna) : Ele é meio que fã de serial killers e por isso ele sabe tudo sobre eles e sempre tem teses que vão de acordo com os acontecimentos, em alguns momentos ele meio que narra o que acontece, pois ao mesmo tempo que ele fala sobre algo que geralmente acontece em filmes de assassinatos, aquilo está acontecendo, o que para mim é algo bem legal na serie. Tem uma fala dele que gosto muito, ele fala meio que o seguinte- "Quando você está assistindo a um filme/serie de assassinato o objetivo não é que você foque no assassino e sim que você preste atenção no atleta que traiu a mocinha, no professor que fica com uma das alunas, no virgem que descobriu o amor, nas amizades e em coisas do tipo, pois quando as pessoas forem brutalmente mortas, você já vai ter um vinculo com elas e isso fará você se sentir mal por aquelas mortes." e para mim isso é uma super verdade, você gosta dos personagens, você torce pela sobrevivência deles, deseja que seus romances deem certo e no fim... você fica triste pela morte deles.
      Audrey é a melhor amiga de Noah, ela é uma garota legal e curiosa, que decidiu experimentar ser lésbica e parece ter gostado, pois ela tinha um quase namoro com uma garota, ate que essa garota morre. Audrey fica muito abalada com a morte e quer de todo modo se vingar de quem fez isso, mas não é o que parece ser nos minutos finais do último episódio, pois neste descobrimos que ela não é tão santa quanto parece, porém... esqueçam por que não quero dar muitos spoilers, só vendo para saber.

Noah


Audrey

       Sabe a parte da frase de Noah que fala do professor que fica com uma das alunas? Pois é, essa aluna é a Brooke (Carlson Young), ela é a única amiga de Emma que ficou viva e seus pais tem muitos problemas, inclusive: seu pai foi acusado de ser o assassino e como se não bastasse, o seu querido professor também.




      Emma tem uma vida amorosa bem movimentada, ela namorava o Will (Connor Weil), mas depois descobriu que ele meio que a traiu e depois disso passou a ter um caso com Kieran (Amadeus Serafini), que é filho do delegado da cidade, ele é um cara super sedutor e encantador.
      (Eu tento não dar spoiler, mas eu não consigo. Desculpem-me, então vai: O Will morre e não é nada legal, pois ele morre de uma maneira bem horrível e tudo acontece na frente de Emma que fica super traumatizada com isso. Will era um personagem meio complicado, mas dava pra perceber o quanto ele era bondoso e gostava de Emma).

Will


Kieran


      Scream é uma serie maravilhosa e apesar de ser sobre um assassino em serie é ótima. Produziram-na muito bem, pois as cenas deixam clara a intenção de que tudo aquilo dê medo e em algumas partes realmente dá, mas nada muito detalhado, então pode ficar tranquilo, pois você não verá expecificadamente a pessoa sendo morta, o que pelo menos para mim é um ponto positivo.

      No fim do décimo episódio da primeira temporada o assassino é revelado e eu fui surpreendida com sua identidade, se é que vocês querem saber. O culpado joga a "responsabilidade" em cima de outros personagens e você realmente acredita serem eles os culpados e ai quando tudo se revela você fica meio que: "Sua (seu)  fasiane (falsiano). Eu não acredito!" O fim é muito bom e deixa com um gostinho de quero mais e para isso só nos resta a escolha de esperar ate dia 20 de abril de 2016, pois é quando a segunda temporada será lançada.


      Se você ainda não viu, eu sugiro que veja, pois é muito bom. É uma serie que te deixa curioso e cheio de vontade para ver mais e mais, enfim... vale a pena assistir e para te deixar mais tentado a fazer isso, abaixo você pode ver alguns trailers e um pouquinho de como o seriado é:





      O vídeo abaixo é muito interessante, pois a MTV juntou alguns dos personagens principais de todas as suas series atuais (Algumas ate que eu já citei aqui no blog, como: Teen Wolf, Faking It e Awkward) e colocou-os em uma "festa dos assassinatos" ou algo do tipo em que todos aparecem mortos e então os personagens de Scream aparecem.




      Espero que gostem...


                                             Beijos!
                                                    M.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário