Olá, pessoal!
No post de hoje falarei sobre a serie "Sense 8". Muitas pessoas já haviam me indicado esse seriado, mas eu pensava: "Ah! Deve ser chato" e eu não sabia o que estava perdendo, pois é ótimo. (Spoilers)
A serie original da netflix tem uma temporada e conta a vida de oito pessoas totalmente diferentes que tem suas mentes interligadas a partir de certo acontecimento. Cada uma dessas pessoas tem uma personalidade, todas tem problemas e elas podem ajudar umas as outras mesmo que em países diferentes ou ate mesmo em continentes diversos. Essas pessoas são sensates, por isso o nome sense eight que tem uma ligação sonora parecida, enfim... eles são diferentes das pessoas normais como nós, seus sentimentos são mais aguçados e suas percepções também. Conheça um pouco essas 8 pessoas:
Capheus (Aml Ameen)-
Ele mora em Nairóbi no Quênia e é muito pobre. A mãe de Capheus tem Aids e como se já não bastasse, eles tem um grave problema de que não podem confiar nos remédios que compram, pois lá a maioria dos medicamentos são falsificados e não fazem efeito, por isso Capheus tem que trabalhar muito para conseguir remédios originais e com isso se envolve em várias encrencas. Ele é um personagem batalhador, que nunca desiste de seus objetivos e além de todas as dificuldades é feliz.
Riley (Tuppence Middleton)-
A principio pensei que ela fosse só mais uma problemática que usa drogas, mas ela é muito além disso e depois você vai começando a gostar muito dessa dj. Ela nasceu na Irlanda, mas se mudou para a Inglaterra por causa de uma voz que sempre dizia para ela fazer isso. Na terra da rainha ela arruma varias confusões e depois acaba voltando para seu país de origem e é ai que começamos a entender por que ela é tão triste, tem toda uma coisa sobre ela ter tido um bebê, mas não vou entrar em detalhes.
Sun (Doona Bae)-
A vida de Sun tem tudo para ser boa, ela mora em Seul (Coreia do Sul) e é filha de um poderoso empresário, mas ela é muito triste, pois seu pai e seu irmão não dão a mínima pra ela e a única que a amava era sua mãe, ate que ela morre e então Sun fica sozinha. Essa é aquela personagem que ajuda todos os outros se o assunto for lutar, pois ela é fera em kickboxe e sempre que os outros estão em apuros sua força os salva.
Nomi (Jamie Clayton)-
Ela é transex, mas sua mãe não aceita isso e insiste em chama-la de seu antigo nome, coisa que deixa Nomi super irritada. Ela tem uma namorada super fofa e é uma super hacker, ela usa esse seu dom para rastrear dados que ajudam muito na etapa final da primeira temporada quando Riley é sequestrada e precisa ser encontrada.
Will (Brian J. Smith)-
Ele mora em Chicago e é policial. Will tem alguns desentendimentos com seu pai e é assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou quando criança ( pra mim esse assassinato tem tudo a ver com esse poder deles e as pessoas do mal que vou explicar sobre elas daqui a pouco). Ele e Riley se apaixonam, mas pessoas em que eles confiam e que sabem sobre seus poderes dizem que o amor entre sensates não dá certo, porém que não há como eles evitarem.
( Os sensates podem visitar uns aos outros em seus países, por exemplo: Will que mora em Chicago pode visitar Riley que mora na Inglaterra, mas apenas alguém que é sensate consegue ver o outro quando esse tipo de "teletransporte" acontece e em certo episódio acontece uma cena muittoooo engraçada em que Riley e Will estão se beijando e ai um amigo de Will chega e meio que vê ele beijando o invisível e eles ficam muito sem graças com a situação.
Ai você me pergunta "Mas como assim eles estavam se beijando?" Quando esse tipo de teletransporte acontece a pessoa consegue sentir tudo que ela sentiria se ela realmente estivesse lá, se estiver frio ela sentirá frio e ela consegue ate sentir sabores, como por exemplo o sabor de uma comida.)
Wolfgang (Max Riemelt)-
De policial vamos a um ladrão de cofres... Wolfgang parece ser o maioral nessa coisa de cofres, pois ele descobriu a combinação do cofre de uma marca que ninguém nunca havia descoberto antes. Ele parece ter um coração bom, mas sua família é toda envolvida com essa coisa de assaltos e em serem do mal, principalmente seu pai que era um mala sem alça e por isso - SPOILER --> Wolfgang o matou <--
Kala (Tina Desai)-
Ela é indiana e esta prestes a se casar com um empresario da indústria farmacêutica muito rico, os pais de Kala estão muito satisfeitos com esse casamento, mas o problema é que ela não esta, ela não ama seu noivo e passa a amar menos ainda quando começa a fazer e receber visitas de Wolfgang que conquista seu coração em um piscar de olhos, porém que a moça é muito correta e Wolfgang vocês já sabem...
Lito (Miguel Ángel Silvestre)-
Para a mídia um ator famoso e hétero, mas em casa gay, Lito tem medo de revelar sua orientação sexual e perder sua carreira promissora. O ator que é o namorado de Lito é um ex RBD, o que achei bem interessante, apesar de que levei muitos episódios para reconhece-lo, por estar bem diferente. Lito não é um personagem que me agrada muito e isso não tem nada a ver com ele ser gay, não gosto dele por que no começo eu achava ele muito egoísta e repetitivamente chato, sem falar que em quase todas as cenas desse personagem tem alguma referencia a sexo ou algo assim e eu não gosto, mas no fim da primeira temporada ele tem uma ação heroica e eu passei a gostar mais dele.
--
Aproveitando que falei sobre cenas de sexo na parte de Lito vou continuar... Na minha opinião, um grave problema que Sense 8 tem é falar e mostrar muito sexo. Tá que só um pouco não tem problema, pois isso é algo natural de acontecer, mas acho que mostram muitos detalhes e isso é extremamente desnecessário, se dessem a entender que o casal fosse fazer isso nós já íamos entender, não precisava mostrar.
Tirando a reclamação do ultimo paragrafo não tenho mais nada a reclamar, só elogios. Sense 8 não é como outras series que ficam presas naquele mundinho de EUA e Inglaterra, ela vai muito além e nos mostra a realidade de vários lugares, como na parte de Capheus, que eu acho super interessante, pois posso aprender e conhecer mais sobre a cultura de Nairóbi.
Os oito personagens ganharam "poderes", mas também conseguiram uns inimigos 'da pesada", pois o cérebro deles passa a ser diferente e uma organização é interessada nisso e essa tenta de toda forma encontrar os sensates para fazer neles a lobotomia e o problema maior é que se essa organização encontra um sensate ela consegue chegar a todos os outros pelo cérebro desse que ela pegou. Uma doidera!
Sense 8 é uma série totalmente louca e você não entende muito a ligação que as coisas tem, mas acredito que depois vamos entender.
Pra piorar essa coisa toda de não entender, ainda tem uma mulher chamada Angélica que se suicida na primeira cena e que dá a entender que ela é a mãe de todos os sensates, mas uma mãe de cérebro, enfim... não dá pra entender. E ai você acha que acabou, mas também tem um tal de Jonas que era namorado dessa Angélica e ele dá dicas e conversa com o Will, ele parece ser do bem, mas uma outra mulher que aparece em certo episódio diz que ele é do mal e ai a gente não entende nada.
Indico muito Sense 8, pois é muito bom e vale a pena assistir. Colabora muito para algumas ideias que temos sobre as pessoas e os sentimentos. Assistam!
Espero que tenham gostado.
Beijos!
M.E.