Pesquisa:

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Stranger Things

                              

   
       Olá leitores,
       Hoje irei falar sobre a mais nova serie da Netflix! Stranger Things, uma série de ficção científica que esta atraindo muita gente.
     



    A história se passa no ano de 1983 na pequena cidade de Hawkins. Enquanto tudo parecia estar bem, Joyce (Wimona Ryder) descobre que o seu filho Will (Noah Schnapp) desapareceu misteriosamente, fazendo com que todos à ajudasse á procura-lo. Enquanto a polícia assumia esse papel de encontrar o garoto, os seus melhores amigos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) decidem fazer uma investigação e acabam encontrando um laboratório com experimentos ultrassecreto do governo, uma garotinha com superpoderes chamada Onze apelidada pelos garotos como On, com um monstro e uma possível nova dimensão.
 
     



         A série envolve uma história super envolvente, um elenco bem afiado e referências de filmes clássicos como: "Poltergeist- O fenômeno","O enigma de outro mundo".
        Os irmãos Duffer confirmaram que jÁ estão trabalhando na segunda temporada da série. Embora a Netflix não tenha confirmado oficialmente a renovação, também não a nega. Assim que confirmada ela deve estrear nessa mesma época do ano (julho) de 2017, como a Netflix já esta acostumada a fazer.
        Eu estou esperando pela segunda temporada ansiosamente.





                             




           Desde do primeiro episódio conseguimos presenciar um pouco de ação que faz com que nós fiquemos ansiosos pelas próximas cenas. 
           Agora tenho mais uma na minha listinha de melhores séries, essa realmente me surpreendeu e tenho certeza que vai ser uma boa recomendação para vocês. Logo abaixo se encontra o trailer:
   






        Espero que tenham gostados,
         Maria Luiza

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Between

      Olá, pessoal!







      Between não é uma serie muito conhecida, porém não deixa de ser maravilhosamente interessante. 

      Sim. Este é o seriado que a Sam (Jennete McCurdy) de Icarly participa e, junto a ela muitos outros ótimos atores. 




      A história acontece na pacata cidadezinha Pretty Lake. Tudo seguia normal no lugar: os pequenos conflitos entre vizinhos, a vida colegial dos adolescentes..., mas, de uma hora para outra, todos os adultos moradores do local começam a morrer misteriosamente, ninguém sabia o que estava matando aquelas pessoas e para piorar, o governo instala cercas impedindo qualquer pessoa de entrar/sair da cidade, o que só piora a situação. 
      Cerca de três dias depois e todos os cidadãos de Pretty Lake com mais de 22 anos estavam mortos. Restando no município apenas as crianças e os adolescentes, coisa que gera uma imensa confusão, pois alguns veem aquilo como férias e sentem-se no direito de fazer o que quiserem, enfrentando e ameaçando os que desejam seguir regras e manter a ordem.
      Infelizmente, a coisa foge do controle e muitos jovens morrem nessa violenta e louca nova cidade. E os governantes não auxiliam em nada, somente deixam o local de lado. Na verdade, os garotos começam a descobrir que a própria instituição liberou aquele perigoso e mortífero vírus no lugar como um teste para o fim da superpopulação do planeta. 



      A Netflix lançou toda a segunda temporada da serie dia 01-07 e essa está cheia de revelações e aventuras.
      Apesar de um enredo fictício, Between é super envolvente e nos deixa querendo mais e mais.
      Suas duas temporadas possuem 6 episódios. Abaixo coloquei os trailers das duas temporadas e sei que provavelmente você vai ser interessar. 





                                                                                             Espero que gostem!

                                                                                                 Beijos.
                                                                                                  M.E.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Os 13 porquês

        Olá, pessoal!

        Hoje, falarei sobre o livro ma-ra-vi-lho-so do autor Jay Asher, Os 13 porquês:



     A história começa quando Clay está num correio enviando uma caixa ao próximo "responsável" pela morte de Hannah, mas quem era essa garota? Por que ela morreu? O que tinha nessa caixa? 
      Só depois isso é respondido e... irei dizer aqui apenas o básico:

      Dentro da caixa de sapatos recebida por Clay existiam 13 fitas e uma lista de pessoas nas quais deveriam receber, ouvir e em seguida enviar as mesmas para o próximo da tabela, caso isso não fosse feito, os danos seriam muito piores. 
      Ao ouvir a introdução de toda a história narrada nas fitas, Clay percebe que aquilo foi feito para todas as pessoas que um dia já magoaram Hannah Baker e é a própria que conta tudinho para eles. A garota se suicidou e ao perceber que podia ter sido um dos culpados por aquilo, Clay fica desesperado. Ele escuta tudo em apenas uma noite e nós, leitores acompanhamos tudo o que ele ouve. 



   
      A obra trás um bom mistério a ser desvendado e isso é magnifico. Gostei bastante de realizar essa leitura e é interessante poder ter uma ideia do que as pessoas que se suicidam sentem, Hannah via-se rejeitada, contudo teve atitudes muito precipitadas e em alguns momentos uma enorme raiva dessa personagem nos invade. 
      Algumas coisas que as pessoas fizeram e falaram sobre Hannah não foram legais, entretanto tenho que admitir que ela permitia que fizessem isso. Ao pensar um pouco mais sobre a história, chego a conclusão de que ela procurava culpados por sua morte, porém a real responsável era ela mesma.
      Antes de ler o livro achei que coisas muito horríveis aconteceriam a ela, mas ocorrem situações pelas quais qualquer um pode passar e acredito que o grande erro dessa garota foi permanecer calada, ela deveria ter respondido quando a insultaram, feito um escândalo quando a tocaram sem permissão e o principal: ela deveria ter procurado ajuda. 
      Hannah era egoísta ao extremo e acreditava ser a única pessoa do universo a possuir problemas e o livro deixa isso bem claro, a começar pelo fato de que ela responsabiliza seus "amigos" por sua morte. Imagine o quão ruim deve ser descobrir que alguém se matou por sua culpa. Sem falar que ela não pensou na dor que seus pais sentiriam em nenhum momento.




      Apesar de tudo, essa é uma ótima obra e o final nos surpreende, é uma conclusão simples, mas que nos leva a uma reflexão além apenas das letras escritas na folha.






                                                   " Se meu amor fosse um oceano, 
                                                     não haveria mais terras.
                                                     Se meu amor fosse um deserto,
                                                     você só enxergaria areia.
                                                     Se meu amor fosse uma estrela,
                                                     tarde da noite, luz apenas.
                                                     E se meu amor pudesse criar asas
                                                     Eu estaria voando nas alturas."

 


      Vale a pena ler "Os 13 porquês"!






                                                      Espero que gostem.

                                                                              Beijos!
                                                                                             M.E.







     
        

domingo, 1 de maio de 2016

Como eu era antes de você

 Olá, queridos leitores!
 Hoje vou falar um pouco sobre o livro "Como Eu Era Antes de Você", da Jojo Moyes.
 Esse livro é APAIXONANTE. Sempre que me pedem para recomendar algum livro é o primeiro que me vem em mente.



     Essa linda e bela história conta a vida de Will Traynor que sofre um grave acidente que o leva a ficar tetraplégico e de Louisa Clark (Lou) que mora em uma pequena cidade turística do interior que girava em torno de um Castelo histórico, tinha 26 anos, trabalhava em um café há 6 anos até que em um dia ela se vê sem emprego, tendo que procurar um trabalho qualquer para ajudar nas despesas da casa.
     Lou arranja um emprego de cuidadora de um tetraplégico, mas mesmo não tendo experiência nenhuma com "tetras" ela é contratada pela Sra. Traynor (mãe de Will) e assim acaba se esbarrando com o boy.
     No seu primeiro dia de trabalho Lou acaba não gostando do seu emprego já que o Will é muito hostil, amargo e agressivo com ela, mas não tendo outra opção em arranjar dinheiro para sustentar ela e sua família Lou decide ficar e aguentar firme. No desenvolver da história Will e Lou vão construindo uma relação intensa de amizade que acaba se tornando amor.
     Em um certo dia Lou descobre que Will tinha dado 6 meses para que seus pais se despedissem dele e se acostumassem com a ideia de não vê-lo nunca mais e assim se suicidar na clínica de Dignitas, na Suíça. Lou fica arrasada e se vê na obrigação de convencer Will a mudar de ideia, mostrando que ele tem motivos para viver e ser feliz.
 

    Um pouco de Spoiler: 

    Admito que fiquei arrasada com o final da história, chorei muito, joguei o livro na parede, mas depois pude entender o que Will estava sentindo.
    Imagine o quão triste é saber que depois de um acidente você nunca mais poderá andar, fazer o que mais gosta e ainda ter que depender de outras pessoas para tomar banho, se vestir, comer,descobrir que mesmo com fisioterapias nunca poderá voltar a andar ou recuperar o movimento das mãos, que ao passar do tempo pode correr o risco de tudo piorar.
    Will não sofrer, ou fazer aqueles que o amava sofrer.
    Mesmo sendo um decisão muito dolorosa, talvez tenha sido a melhor escolha.



"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." - Como Eu Era Antes de Você








       Fiquei com tanta vontade de ler o livro quando descobri o trailer do filme, que será lançado no dia 16 de junho, desse ano.
       Os atores que farão os personagens principais são: Emilia Clarke (Louisa Clark) e Sam Claflin (Will Traynor).Assim meu coração não aguenta de ansiedade!




        Logo abaixo se encontra o trailer do filme. E ele é tão lindo que ate quem ainda não leu o livro vai se apaixonar.



      Mesmo com o final triste, vale muito apena ler o livro. Uma história de amor, aprendizado e perda.
      Você vai rir, chorar, mas no final vai se apaixonar.
      Espero que tenham gostado.


Beijos,
Maria Luiza

terça-feira, 29 de março de 2016

Mensagem Para Você

 



       Olá leitoras,


    Tudo bem com vocês? Eu estou ótima e vim aqui falar hoje sobre um filme que APAIXONEI, "Mensagem Para Você ". Para quem ainda não viu super recomendo.       

     O filme conta a história de Kathleen, dona de uma livraria infantil, que se relaciona com um homem desconhecido através da internet. Sem saber que esse homem era Joe Fox dono de uma livraria maior que a dela e muita mais famosa e que até então se tornou o seu maior concorrente.         
      No decorrer da conversa eles passam a se gostar e decidem até então se encontrar, mas quando Joe se depara com sua concorrente na cadeira do bar finge não ser o cara com quem Kathleen conversou. Ela sem perceber nada acha que seu "amigo" virtual não foi ao encontro e fica meio chateada.  

     O tempo se passou e a livraria de Kathleen fechou, pois ela não estava tendo dinheiro para pagar as despesas da loja, assim ela ficou com muita raiva de Joe. Quem não ficaria também, não é mesmo? Kathleen herdou da mãe a livraria. Seria muito ruim se tivéssemos que fechar ou vender algo que foi tão importante pra nós e para alguém especial como a nossa mãe.                                  
  
      Não contarei o final, creio que já dei muito spoiler.                                                                                       O filme foi lançado em 17 de fevereiro em 1999 e dirigido por Nora Ephron. 





  

        Podemos ver nesse filme que um romance virtual pode da certo sim, temos medo de as vezes não ser quem pensamos, mas conheço bastante pessoas que se arriscaram e conseguiram encontrar a sua outra metade da laranja. Claro que relações virtuais com pessoas que nunca vimos pode ser perigosos, por isso devemos tomar cuidado.
        Espero que gostem do filme.Quem se interessar o trailer se encontra logo abaixo:  



        
" Mudar é uma coisa boa, mas na verdade quer dizer que alguma coisa que não queriam que tivesse acontecido aconteceu." - Mensagem Para Você



 Terminamos por aqui.                                                                                                                          Beijos,                                                                                                                                                        Maria Luiza

domingo, 6 de março de 2016

THE DUFF - Você conhece, tem ou é


      Olá, pessoal!



      O que você faria se soubesse que é a duff do seu grupo de amigos? Espera! Você ainda não sabe o que isso significa? Calma! Pode deixar que eu vou explicar:
       As (os) duffs geralmente são aquelas pessoas consideradas mais feias, aquelas em que os garotos (as) chegam para pedir informações sobre suas amigas e em como conquista-las, mas que nunca são perguntadas sobre si mesmas. Muitas garotas incluem uma duff ao seu grupo de amigas para que os garotos olhem para essa garota considerada feia e achem as outras muito mais bonitas do que realmente são, pois comparadas a duff elas são verdadeiras deusas.
   
      D- desengonçada
      U- útil
      F- feia
      F- fofa



      Certo dia Bianca (Mae Whitman) descobre que é a DUFF de seu grupo de amigas, ela fica muito chateada com isso e decide se afastar. A garota fica confusa, sem amigos e triste, mas vê uma chance de mudar a situação quando descobre que Wesley (Robbie Amell), que é seu vizinho e também um dos garotos mais populares da escola está com notas ruins e é ai que Bianca toma uma decisão e não pensa nem duas vezes antes de oferecer uma proposta ao garoto - Ela o ajuda com as matérias do colégio e ele a transforma em uma garota desejável, ate por que Bianca tem um crush por uma garoto chamado Toby.



      Tudo está dando certo com o plano de Wesley e Bianca, ate que Madson (Bella Thorne) que é a garota mais linda e popular do colégio começa a achar que os dois estão namorando e fica cheia de ciúmes, por isso ela decide arruinar com a vida de Bianca e faz de tudo para envergonha-la.
      A zuação tem inicio quando um vídeo de Bianca dançando feito uma louca cai na internet e sua reputação vai de mal a pior.






      O filme tem todo um vai e vem de zueiras contra Bianca e decepções, ate que percebemos que Wesley está um pouco interessado em Bia, mas ela não percebe e continua com sua louca obsessão por Toby e não para ate que consiga um encontro com ele, mas não foi exatamente como ela pensava, pois 1- ela está com Toby, mas imagina estar com Wesley e 2- No fim das contas ele só se aproximou para perguntar sobre suas ex amigas.



      Quando finalmente ela percebe que gosta de Wesley, ele já esta com Madson e os dois estão indo juntos para o baile. Bianca decide não ir por não ter par, mas suas exs amigas a convencem a ir e provam que nunca viram Bianca como uma duff e que sempre gostaram muito dela, o que é uma parte muito legal, pois nos faz perceber que Bianca nunca havia sido uma duff, pros outros podia ate ser, mas não para suas amigas e isso era o que importava.


      Não vou dizer o que acontece no baile, pois seria spoiler, apesar de já ter dado alguns ate aqui. A única coisa que posso dizer é que Bianca dá um belo discurso e mostra que a ideia que os outros tem sobre ela não importa, que ela pode ser como ela tiver vontade.

      Gostei muito desse filme e quero ler o livro logo, logo. Parece um simples clichê americano, mas nos faz pensar "Será que eu sou a duff?" e logo depois nos leva a crer que não interessa se somos ou não, pois ser popular ou não, não muda em nada.
      Você pode ser cercado de muitas pessoas que se dizem seus amigos, mas podem não ser, por isso é preferível ter um amigo verdadeiro do que mil que não valem nada.

      Indico que vocês vejam esse filme e eu espero que gostem.

                                                                                               beijos!

                                                                                                        M.E.
     

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

The Walking Dead







  Olá pessoal,
  Tudo bem com vocês? Hoje vim falar um pouco sobre The Walkind Dead.
  The Walking Dead é uma série que mostra os primeiros dias do apocalipse zombie. Ambientado na cidade de Los Angeles, a série contará com novos personagens e nenhuma ligação com os quadrinhos ( isso mesmo, além de possuir um livro ele também contem histórias em quadrinhos o que é super bacana, e claro, pretendo muito lê-los).







  Gosto muito dessa série, pois a qualquer momento um personagem que você adora pode acabar morrendo deixando você em estado de choque.

  Essa série possui SEIS temporadas, e ontem mesmo dia 14/02 foi lançado o episódio 9 da sexta temporada com exibição brasileira no mesmo dia pelo canal por assinatura FOX.
  Agora vou falar de alguns personagens principais da série:


Família Grimes:



 Imagem

Rick Grimes é o assistente do xerife em uma pequena cidade da Georgia. Ferido no cumprimento do dever, Rick esta em coma, sozinho em uma hospital sem saber do apocalipse zombie. Ao acordar completamente sozinho, decide ir em busca da sua mulher Lori e do seu filho Carl, e ao longo do caminho descobre o que aconteceu ao mundo. Rick é inteligente, justo, calmo, um líder natural,alguém com quem seus colegas sobreviventes recorrem em alturas crises, confiante de sua orientação, até mesmo quando duvida de si próprio.




 Imagem

Carl Grimes.
Carl deixa sua pequena cidade natal com sua mãe Lori. É um menino dócil - curioso e inteligente- mas sossegado, em luta constante no novo mundo e ainda tenta lidar com o fato de poder nunca mais ver o seu pai. Estabeleceu uma forte ligação com Shane ( melhor amigo de seu pai), que tinha sempre tempo para falar com ele, ensinar-lhe coisas e fazer com que sentisse uma figura paternal por perto. Carl tinha uma adoração pelo seu pai e acreditava, como só uma criança pode, que Rick era indestrutível e essa confiança cega em seu pai ajuda Lori a conformar-se com o sucedido.

 Imagem

Lori Grimes.
Pensando em que seu marido estava morto, Lori, com o seu filho Carl, parte com Shane rumo a Atlanta, segura que o amigo do marido a manteria ela e ao filho a salvo. Extremamente atenciosa e simpática, Lori é o centro emocional do grupo de sobreviventes. Com seu mundo em caos, Lori agarra-se à sua humanidade e luta para manterem a compostura e hábitos, oferencendo conforto a todos à medida que enfrentam tragédias individuais. Acima de tudo ela é uma mãe protetora, desesperada para manter a segurança do seu filho. Morre dando a luz a Judith.


 Imagem

Judith Grimes.
É o segundo filho de Lori Grimes e o primeiro bebê retratado como tendo nascido após o apocalipse zombie. Por ser a única pessoa até agora em não possuir memórias de um mundo sem os horrores do apocalipse zombie, seus pais expressaram a esperança de que ela não iria viver em constante medo como eles fazem e aceitam o mundo do pós zombie como a forma como as coisas são, sem referência a forma de como as coisas costumavam a ser.


Shane Walsh:



 Imagem

Shane é o parceiro de Rick no departamento de polícia e seu melhor amigo desde os tempos de escola. Foi o último a ver Rick no hospital e sentiu-se culpado por ter deixado o amigo sozinho ali, mas sabia que não conseguiria salvar Lori e Carl caso não tivesse deixado Rick.


Morgan Jonas:

 Imagem

Morgan vive na pequena cidade onde Rick morava. Após se desencontrarem na primeira temporada, Morgan acaba aperfeiçoando sua residencia e sua rua contra ataques de zombies onde podemos ver na terceira temporada. Já na sexta temporada Rick e Morgan se reencontram novamente.

Gleen

 Imagem

Glenn foi bastante útil, pois conhecia todos os atalhos da cidade já que era entregador de pizza. Glenn conhece Rick numa das suas frequentes incursões a Atlanta em busca de mantimentos para sustentas o acampamento. Glenn se revela uma pessoa cheia de compaixão é humanismo ao salvar Rick, um desconhecido. Mantém um romance com Meggie Greene.

Carol :


 Imagem

Calma e frágil. Carol desenvolveu uma força incrível após aos abusos de seu marido Ed. É muito dedicada a sua filha Sophia, e aos seus novos amigos. Durante a quarta temporada é obrigada a deixar o grupo de Rick quando mata dois integrantes do grupo, mas depois de algum tempo ela volta e se reúne ao grupo novamente.


 Daryl Dixon: 


 Imagem

Ex-presidiário, é um home  racista conflituoso e idolatra o seu irmão mais velho, Merle. Tem um temperamento bastante complicado e é um às do arco, o que o torna bastante útil para a caçada de zombies. Sua filosofia de vida baseia-se em cada um por si. Indispensável para a sobrevivência do grupo. Ao passar de cada episódio Daryl se mostra menos nervoso, mais compreensível, e mais junto ao grupo do que nunca, se mostrando bastante confiável. 

Maggie: 

 Imagem

Com um jeito "moleca" filha do fazendeiro ( Hershel). 
Apaixonada por Glenn.
E se mostra bastante forte ao decorrer da série.

Sasha:

 Imagem

Sobrevivente do apocalipse zombie, junto com um pequeno grupo.
Também se mostra bastante forte ao decorre da série.

Michonne:

 Imagem

Talvez de todos os personagens ela é a minha preferida. Não tem como deixar de gostar dessa personagem. Ex-advogada, praticava esgrima e definitivamente uma mulher difícil de derrubar. Peregrinou pelo mundo dos zombies até encontrar o grupo de Rick. Anda com uma Katana (espada japonesa) e antes de se unir ao grupo utilizava zombies para evitar ser perseguida por outros através do cheiro. Além de corajosa ela ainda era esperta.



  Não pude falar de todos os personagens (se não, ficaria muito grande), mas aí estão alguns personagens importantes para série.
  The Walking Dead possui muitos fãs apaixonados. Se você ainda não teve a oportunidade de ver eu super recomendo, pois é uma série cheia de emoções. Garanto que você ira gostar bastante!

Beijos
Maria Luiza






terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sense 8

      Olá, pessoal!

      No post de hoje falarei sobre a serie "Sense 8". Muitas pessoas já haviam me indicado esse seriado, mas eu pensava: "Ah! Deve ser chato" e eu não sabia o que estava perdendo, pois é ótimo. (Spoilers)



      A serie original da netflix tem uma temporada e conta a vida de oito pessoas totalmente diferentes que tem suas mentes interligadas a partir de certo acontecimento. Cada uma dessas pessoas tem uma personalidade, todas tem problemas e elas podem ajudar umas as outras mesmo que em países diferentes ou ate mesmo em continentes diversos. Essas pessoas são sensates, por isso o nome sense eight que tem uma ligação sonora parecida, enfim... eles são diferentes das pessoas normais como nós, seus sentimentos são mais aguçados e suas percepções também. Conheça um pouco essas 8 pessoas:


Capheus (Aml Ameen)-

Ele mora em Nairóbi no Quênia e é muito pobre. A mãe de Capheus tem Aids e como se já não bastasse, eles tem um grave problema de que não podem confiar nos remédios que compram, pois lá a maioria dos medicamentos são falsificados e não fazem efeito, por isso Capheus tem que trabalhar muito para conseguir remédios originais e com isso se envolve em várias encrencas. Ele é um personagem batalhador, que nunca desiste de seus objetivos e além de todas as dificuldades é feliz.





Riley (Tuppence Middleton)-


A principio pensei que ela fosse só mais uma problemática que usa drogas, mas ela é muito além disso e depois você vai começando a gostar muito dessa dj. Ela nasceu na Irlanda, mas se mudou para a Inglaterra por causa de uma voz que sempre dizia para ela fazer isso. Na terra da rainha ela arruma varias confusões e depois acaba voltando para seu país de origem e é ai que começamos a entender por que ela é tão triste, tem toda uma coisa sobre ela ter tido um bebê, mas não vou entrar em detalhes.





Sun (Doona Bae)-


 A vida de Sun tem tudo para ser boa, ela mora em Seul (Coreia do Sul) e é filha de um poderoso empresário, mas ela é muito triste, pois seu pai e seu irmão não dão a mínima pra ela e a única que a amava era sua mãe, ate que ela morre e então Sun fica sozinha. Essa é aquela personagem que ajuda todos os outros se o assunto for lutar, pois ela é fera em kickboxe e sempre que os outros estão em apuros sua força os salva.





Nomi (Jamie Clayton)- 


Ela é transex, mas sua mãe não aceita isso e insiste em chama-la de seu antigo nome, coisa que deixa Nomi super irritada. Ela tem uma namorada super fofa e é uma super hacker, ela usa esse seu dom para rastrear dados que ajudam muito na etapa final da primeira temporada quando Riley é sequestrada e precisa ser encontrada.






Will (Brian J. Smith)- 


 Ele mora em Chicago e é policial. Will tem alguns desentendimentos com seu pai e é assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou quando criança ( pra mim esse assassinato tem tudo a ver com esse poder deles e as pessoas do mal que vou explicar sobre elas daqui a pouco). Ele e Riley se apaixonam, mas pessoas em que eles confiam e que sabem sobre seus poderes dizem que o amor entre sensates não dá certo, porém que não há como eles evitarem.

( Os sensates podem visitar uns aos outros em seus países, por exemplo: Will que mora em Chicago pode visitar Riley que mora na Inglaterra, mas apenas alguém que é sensate consegue ver o outro quando esse tipo de "teletransporte" acontece e em certo episódio acontece uma cena muittoooo engraçada em que Riley e Will estão se beijando e ai um amigo de Will chega e meio que vê ele beijando o invisível e eles ficam muito sem graças com a situação.

Ai você me pergunta "Mas como assim eles estavam se beijando?" Quando esse tipo de teletransporte acontece a pessoa consegue sentir tudo que ela sentiria se ela realmente estivesse lá, se estiver frio ela sentirá frio e ela consegue ate sentir sabores, como por exemplo o sabor de uma comida.)







Wolfgang (Max Riemelt)- 


De policial vamos a um ladrão de cofres... Wolfgang parece ser o maioral nessa coisa de cofres, pois ele descobriu a combinação do cofre de uma marca que ninguém nunca havia descoberto antes. Ele parece ter um coração bom, mas sua família é toda envolvida com essa coisa de assaltos e em serem do mal, principalmente seu pai que era um mala sem alça e por isso - SPOILER --> Wolfgang o matou <--







Kala (Tina Desai)- 


Ela é indiana e esta prestes a se casar com um empresario da indústria farmacêutica muito rico, os pais de Kala estão muito satisfeitos com esse casamento, mas o problema é que ela não esta, ela não ama seu noivo e passa a amar menos ainda quando começa a fazer e receber visitas de Wolfgang que conquista seu coração em um piscar de olhos, porém que a moça é muito correta e Wolfgang vocês já sabem... 






Lito (Miguel Ángel Silvestre)- 


Para a mídia um ator famoso e hétero, mas em casa gay,  Lito tem medo de revelar sua orientação sexual e perder sua carreira promissora. O ator que é o namorado de Lito é um ex RBD, o que achei bem interessante, apesar de que levei muitos episódios para reconhece-lo, por estar bem diferente. Lito não é um personagem que me agrada muito e isso não tem nada a ver com ele ser gay, não gosto dele por que no começo eu achava ele muito egoísta e repetitivamente chato, sem falar que em quase todas as cenas desse personagem tem alguma referencia a sexo ou algo assim e eu não gosto, mas no fim da primeira temporada ele tem uma ação heroica e eu passei a gostar mais dele. 




--

      Aproveitando que falei sobre cenas de sexo na parte de Lito vou continuar... Na minha opinião, um grave problema que Sense 8 tem é falar e mostrar muito sexo. Tá que só um pouco não tem problema, pois isso é algo natural de acontecer, mas acho que mostram muitos detalhes e isso é extremamente desnecessário, se dessem a entender que o casal fosse fazer isso nós já íamos entender, não precisava mostrar. 

      Tirando a reclamação do ultimo paragrafo não tenho mais nada a reclamar, só elogios. Sense 8 não é como outras series que ficam presas naquele mundinho de EUA e Inglaterra, ela vai muito além e nos mostra a realidade de vários lugares, como na parte de Capheus, que eu acho super interessante, pois posso aprender e conhecer mais sobre a cultura de Nairóbi. 




      Os oito personagens ganharam "poderes", mas também conseguiram uns inimigos 'da pesada", pois o cérebro deles passa a ser diferente e uma organização é interessada nisso e essa tenta de toda forma encontrar os sensates para fazer neles a lobotomia e o problema maior é que se essa organização encontra um sensate ela consegue chegar a todos os outros pelo cérebro desse que ela pegou. Uma doidera!
      Sense 8 é uma série totalmente louca e você não entende muito a ligação que as coisas tem, mas acredito que depois vamos entender.



      Pra piorar essa coisa toda de não entender, ainda tem uma mulher chamada Angélica que se suicida na primeira cena e que dá a entender que ela é a mãe de todos os sensates, mas uma mãe de cérebro, enfim... não dá pra entender. E ai você acha que acabou, mas também tem um tal de Jonas que era namorado dessa Angélica e ele dá dicas e conversa com o Will, ele parece ser do bem, mas uma outra mulher que aparece em certo episódio diz que ele é do mal e ai a gente não entende nada.


      Indico muito Sense 8, pois é muito bom e vale a pena assistir. Colabora muito para algumas ideias que temos sobre as pessoas e os sentimentos. Assistam!


      Espero que tenham gostado.


                                                  Beijos!

                                                        M.E.