Pesquisa:

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MAZE RUNNER: A CURA MORTAL

      Olá, pessoal!

      No post de hoje eu falarei sobre o terceiro livro de uma trilogia que vocês já devem saber que eu amo (rs).

      Tentei não disponibilizar muitos spoilers no post de hoje, pois sei que é chato, mas como vocês já devem saber, eu tenho sérios problemas em não dar spoiler, então você encontrará um ou outro, no entanto, nada que seja muito revelador ou bombástico. 



      Nesse livro, como o próprio nome já indica, você vai encontrar a resposta para uma das quais talvez tenha sido a pergunta mais frequente que você fez a si mesmo nos últimos tempos (se você acompanha a trilogia): O CRUEL consegue achar uma cura para o fulgor?
      É óbvio que eu não darei a resposta, mas se preparem por que o final é bem surpreendente e ótimo. Eu gostei muito, pois deixa boa parte da história para que você imagine, por exemplo o fim que o romance de alguns personagens como Thomas e Brenda tiveram, não há como saber, talvez eles tenham se casado, talvez brigado e isso é bom para que nossa imaginação possa fluir. Ao mesmo tempo nos dá esperança para um novo mundo e nesse ponto você pode ficar tranquilo, dado que, nem todas as pessoas do mundo morrem, então a humanidade digamos que pode se ver salva.
      Se você está achando que no livro tudo são mil maravilhas, calma ai! Muitas coisas ruins acontecem e alguns personagens principais morrem, não quero dar spoiler, mas são dois personagens muito próximos a Thomas. Um deles morre para que Thomas viva e outro implora para que Tommy o mate (Uma superrrr dica de quem é, talvezz). Enfim... ambas mortes muito tristes.Um desses óbitos aconteceu pelo motivo de que nem todos os clareamos eram imunes ao fulgor, portanto esse personagem já continha o vírus se desenvolvendo em seu corpo.
      Os ex clareanos descobrem que o Gally, lembra dele ? Aquele que morava na clareira e que matou o Chuck (ainda tenho raiva disso), ele ainda está vivo e meio que comanda um grupo chamado "braço direito", esse grupo apareceu no filme de "A prova de fogo", essa comunidade é contra o CRUEL e tenta juntar aliados.



      Thomas e seus amigos se juntam ao Braço direito, mas o garoto se vê em meio a uma situação difícil quando descobre que foi o escolhido para o experimento final do CRUEL e que a partir disso, a cura talvez fosse descoberta. Ele ate decide ajudar, pois ele poderia curar milhares de pessoas e salvar o mundo, mas a condição para isso não foi muito propicia, visto que o CRUEL precisava do cérebro do garoto e é óbvio que para isso ele precisava morrer.
      Ao contrario do que o filme "Maze runner: a prova de fogo" indica, a Chanceler Paige não é tão má e no fim da "Cura mortal" ela dá uma grande ajuda aos personagens, mesmo que indo contra todo o plano que o CRUEL havia desenvolvido.
      Uma coisa bem legal nesse livro é que os personagens voltam a clareira e uma grande nostalgia toma conta de nós. Quando descobrimos o fulgor pensamos que o mundo está por um fio e realmente está, mas ainda existem as cidades, com cafeterias, táxis e prédios, porém que os portadores do vírus são banidos dessas cidades e levados para locais chamados de "Palácio dos crancks", que é um local cheio de cranks, em todos os estágios da doença. 

      Assim como os dois livros anteriores, esse também é muito bom e apesar das histórias fictícias o livro ainda consegue ter um pouco de realidade, se levarmos em conta que um vírus realmente pode invadir o mundo e acabar com a espécie humana.
      Enfim... indico muito esse livro e para os interessados a adaptação dessa obra sai nos cinemas em fevereiro de 2017 (Tá muito longe e estou triste por isso, mas fazer o que?) e só nos resta esperar.

Obs.: Se você já está cansado dos posts sobre essa trilogia, nem se anime, pois ainda vou postar sobre "Ordem de extermínio" e "Maze Runner: Arquivos" (rs).


                                                                       M.E.

                                                                                        BEIJOS!